A igreja como corpo de Cristo (não o cristianismo) carrega em si a qualidade do evangelho – por que eu disse não o cristianismo? Disse propositalmente; pois o cristianismo é um sistema religioso com suas doutrinas, dogmas, costumes, tradições, seja ele católico, protestante, ortodoxo, etc. Quanto à fé evangélica, que Paulo menciona em sua carta aos filipenses, já não podemos dizer que é uma atribuição ao movimento evangélico. Fé evangélica segundo o ensinamento de Paulo é ter em si a qualidade do evangelho e, são poucos evangélicos que compreende e vive realmente o evangelho. O evangelho de Jesus tem encontrado um rival muito forte dentro da igreja: é o espirito religioso. Tenho constatado que os crentes, pelo menos uma grande parte, são dominados por esse espirito e, além de tudo, se fecham dentro dessa crosta religiosa distanciando-se ainda mais da luz do evangelho. A única forma de fazer a “igreja” sobreviver como portadora do evangelho de Jesus é matando o ...
A finalidade desse blog é a divulgação da mensagem do evangelho da maravilhosa graça de Jesus Cristo. Aqui você encontrará mensagens, esboços de mensagens, artigos e reflexões. Sempre que passar por aqui COMPARTILHE e deixe o seu comentário. Minha oração é para que você cresça na graça de Jesus e no conhecimento do Seu Evangelho.