Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo barganha

O EVANGELHO X RELIGIÃO

A religião exige uma troca, um pagamento, uma barganha. O evangelho é graça e graça é gratuito. Ouvi em uma determinada pregação um pastor de destaque em minha cidade em um evento para pastores e líderes dizer que “o maior sinal da graça de Deus na vida de uma pessoa é a sua boa condição financeira”. Não suportei ouvir aquela asneira e retirei-me imediatamente daquele recinto. Mas, o que me deixou mais indignado, foram os participantes daquele evento se alegrando com o que acabaram de ouvir. A ambição e cobiça dos que ouvem é o que alimenta a ganancia dos que pregam coisas como essa que acabei de citar. Na verdade, estamos vivendo uma crise pior do que aquela enfrentada por Lutero. Pois naquele tempo, os homens da religião cristã vendiam a salvação, vendiam terreno, mansões no céu. Hoje os caras vendem é coisa aqui da terra mesmo. No tempo de Lutero, pelo menos, negociavam coisas espirituais. Já hoje, vendem coisas materiais. A teologia da prosperidade com toda a sua maquiag...