Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Antigo Testamento

UM RELATO FANTÁSTICO DA GRAÇA

A Bíblia descreve no livro de 2 Samuel 9. 1-13 uma das histórias mais lindas e mais comoventes do Antigo testamento, entre o rei Davi e Mefibosete, filho de Jonatas e neto do rei Saul. Quero sugerir que você leia esse texto. Eu gosto de chama-lo de “Um relato fantástico da graça”. A graça de Deus somente se tornou plenamente revelada, conhecida e manifestada com a encarnação de Cristo. O evangelho de João Diz que a Lei foi dada por meio de Moisés e a graça por meio de Jesus. Portanto, Jesus é a máxima expressão da graça. Sua vida inteira foi vivida manifestando e liberando graça por onde passava. Já no Antigo Testamento, temos somente vislumbres da graça. E certamente, a pessoa que melhor entendeu a graça de Deus no Antigo Testamento foi Davi. Somente alguém que entendia a graça para fazer o que Davi fez. Tudo aconteceu primeiramente porque Davi havia feito uma aliança com seu amigo Jonatas ainda antes de ser rei de Israel. Ele havia prometido a Jonatas que manteria viva a s...