Pular para o conteúdo principal

“Ninguém zomba de Deus e sobrevive”. Marco Feliciano




Outro dia postei no mural do meu facebook que muitas bobagens que Marco Feliciano disse no passado estão vindo à tona agora. O comentário que fiz foi em virtude do vídeo onde ele teve a infelicianidade de dizer que Deus matou John Lennon por haver dito que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo.

Quero mostrar com poucas palavras à luz do evangelho e à luz da sensatez que o que Marco Feliciano disse é um enorme engano.

Em primeiro lugar, John Lennon dizer que os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo por si mesmo, não é zombar de Deus. De fato, os  Beatles naquele tempo e em algumas partes do mundo se tornaram mais conhecidos que Jesus.

Em segundo lugar, não acredito que John Lennon tivesse a intenção de competir com Jesus. Quando ele disse que os Beatles eram mais populares que Jesus John Lennon era apenas um jovem idealista cheio de sonhos.

Em terceiro lugar e mais importante, Jesus não esta preocupado e nem interessado com quem quer que pense que é maior ou mais conhecido que ele. Jesus é Deus, não é o líder de uma grande religião chamada cristianismo. Deus não esta competindo com os homens em nada, ele é o Senhor de tudo e de todos e em todos os lugares, até no inferno ele é Senhor. Deus esta no trono, ele é o criador, os homens são suas criaturas. Um grande líder religioso sim ficaria preocupado com alguém que se tornasse mais famoso que ele. Porém, Jesus Cristo esta muito acima disso.

Se fosse verdade que Deus mata os que zombam dele, então por que tem tanta gente viva zombando dele? O que dizer, inclusive, dos cristãos católicos e evangélicos que zombam de Deus todos os dias?

Em último lugar, o apostolo Paulo foi categórico em dizer que Deus não tem prazer na morte do pecador. Pelo amor de Deus! O Deus encarnado em Jesus jamais, JAMAIS, jamais induziria um assassino a pegar uma arma e descarregá-la em um ser humano. Quem veio para roubar, matar e destruir é o diabo e não Deus!

Eu não sei se o Deus que Marco Feliciano se refere é o mesmo Pai de Jesus Cristo de Nazaré, Mas o Cristo do evangelho que aprendo no Novo Testamento ama o mais vil pecador e faz de tudo para o pecador amá-lo também, até morrer em uma cruz!
O Deus de Marco Feliciano (segundo sua definição) é muito cruel e bárbaro, se parece mais com o Alá dos fundamentalistas da Al-Qaeda, pronto para por em ação seus homens bombas ou atiradores que “zombam” dele.
Já o Deus que conheci nos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João e explicado melhor nas cartas de Paulo é amoroso e cheio de Graça, acolhedor e pronto para perdoar, longânimo e sempre aguardando mais um pecador arrependido.
E o que dizer daqueles que saltavam dando brados de alegria quando Feliciano disse “que eu queria estar lá para dizer a John Lennon que esse tiro foi em nome do Pai, esse foi em nome do Filho e esse terceiro foi em nome do Espírito Santo”. O que será que aqueles cristãos fazem com a inteligência e a capacidade que Deus deu a eles de pensar? Será que usam a Bíblia como se fosse o alcorão? Ou será que simplesmente não conhecem o evangelho, confundindo-o com religião?
Lamento dizer, mas isto que Feliciano teve a infelicianidade de dizer é uma blasfêmia e zombaria muito maior do amor de Deus.  

No amor daquele que disse: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem”.

Serra-ES, 16 de abril de 2013.

Ismael Filgueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA? - esboço

Mt 16. 24-26 ·          Que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Talvez esta seja a pergunta mais difícil de ser respondida. ·          Com essa pergunta Jesus confronta e mostra o contraste que existe entre a vida terrena (materialidade) e, a vida com Deus (espiritualidade). ·          O pregador em Eclesiastes 2. 24 apresenta-nos um relato resumido do que consiste a existência humana do ponto de vista puramente humano. “ Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho”. ·          O pregador de Eclesiastes ainda diz que o homem pode fazer o que quiser na vida, qualquer coisa. Mas, ele finaliza no capitulo 11. 9 “ ... porém, de todas essas coisas, Deus te pedirá contas ”. ·          Davi quando estava na caverna fugindo de Saul fez a seguinte oração: “ Tira a minha do cárcere...” sl 142. 7 A prisão da alma no cárcere pode ser qualquer situação que o mantenha cativo. MAS, AFINAL, O QUE É A ALMA?

O QUE HÁ DE ERRADO COM O "ENCONTRO COM DEUS".

Participei pela primeira vez do “encontro com Deus” (retiro espiritual) em agosto do ano 2000. A partir de então participei ativamente de vários encontros trabalhando, orando e ministrando para as pessoas que participavam pela primeira vez (encontrista). Logo de imediato pude perceber algumas falhas teológicas e outras de organização. Porem, não tive condições de fazer alguma coisa, pois o sistema era fechado, não permitindo que opiniões fossem dadas. Naquela época eu era apenas o professor da escola dominical e líder do grupo de louvor. Com o passar do tempo me tornei pastor. Cansado de enviar os irmãos de nossa igreja para os encontros de outros pastores, passei a liderar nossos próprios encontros. Finalmente pude fazer algumas mudanças que sempre achei necessária, mas encontrei dificuldades, pois a “visão” é muito fechada. Minha esposa e eu formamos uma equipe e realizamos vários encontros. Levamos um total de centenas de pessoas para esse retiro. No entanto, deixando de

Meu marido quer separar de mim! (carta)

Bom dia pastor Ismael. Começo dizendo a vc do meu desespero pois eu nao sei oque fazer,meu marido quer si separar de mim diz que nao sente mais amor. e eu estou completamente desesperada,to perdida sem chão,eu estou frequentando a restauração mais nao converso com ninguém la,nao tenho discipuladora,na verdade nao tenho ninguém nem família,a unica pessoa que eu tenho na vida e ele.  pastor ele comecou a ficar diferente desde que eu fiz um coisa no cabelo,ele passou a me olhar diferente,e tambem desde que comecou a fazer faculdade,ele eh muito influenciável meu marido ele ve alguns de seus amigos solteiros,ou com namoradas de carro ou fazendo faculdade parece assim quer dizer,eu tenho sentido que agora sou pouco p ele sabe.e cada dia ele se afasta mais,nao me toca mais como mulher de uns dias pra ca. ele disse sabado que queria se separar,entao eu chorei muito e disse a ele que deus ia ajeitar tudo,ele disse que deus nao ia fazer ele voltar a gostar de mim ou me amar novam