Pular para o conteúdo principal

O poder de Deus através do Sangue e da Água.


João 19. 31-34


Dois tipos de santificação.

O primeiro tipo de santificação É você ser colocado na posição de santo (Santificação posicional) – Isso acontece através do trabalho de Jesus por nós (o sangue). Ocorre num ato de fé quando recebemos Jesus como salvador.

Em segundo lugar temos a Santificação como processo (Santificação progressiva). – é obtida através do trabalho de Jesus em nós (a água). Esse processo de santificação dura a vida inteira.

“porque, por meio de um único sacrifício, ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados”. Hb 10. 24

Vejamos então o que Deus fez por nós e o que Ele quer fazer em nós:

I.                    O TRABALHO DE DEUS POR NÓS.
“Sem derramamento de sangue não há remissão de pecado” Hb 9.22

“Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção”. Hb 9.12

No antigo Testamento sangue de animais eram derramados para fazer a expiação pelo pecado. Mas Jesus, o Filho de Deus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, se ofereceu em sacrifício derramando o seu sangue em favor da humanidade perdida.

O que precisava ser pago foi pago. O que precisava ser feito foi feito, de uma vez por todas.

A salvação não é em hipótese alguma mérito nosso, mas inteiramente de Jesus Cristo. O que precisamos fazer é crer nisso de todo o coração. Crer faz toda a diferença. Quem crer em Jesus o seguirá aonde ele for, pode ter certeza.

II.                  O TRABALHO DE DEUS EM NÓS.

Jesus disse à mulher samaritana: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorra para a vida eterna”. Jo 4.14

A água neste versículo é um quadro da obra do Espirito Santo trabalhando em nós.

O Espirito Santo não está trabalhando para nos salvar, porque esse trabalho já foi feito. Veja o Paulo expressou em Filipenses 2.12 e 13.
Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele”.

Desenvolver a salvação, ou como diz a Nova Versão Internacional, Por em ação a salvação, significa crescer no relacionamento que você passou a ter com Deus. E, este relacionamento de Pai (Deus) pra filho (você), que resultou na sua salvação deve ser visível para o mundo. Sua salvação precisa ser visível para que as pessoas saibam que você é uma nova criatura, nascida de novo, gerada do Espirito.

Como resultado da salvação (o trabalho do sangue), obedecemos a Deus e evitamos o que possa desagradá-lo.

Na prática é o seguinte: Amamos nosso vizinho e evitamos a fofoca, Procuramos pagar todas as nossas contas, Evitamos a mentira no casamento, Fazemos o possível para amar as pessoas difíceis de serem amadas e buscamos fazer uma infinidade de outras coisas para agradar a Deus.

Mas, Será que realmente fazemos isso com a finalidade de sermos salvos? Não. Fazemos isso porque já somos salvos. Primeiro você se torna filho de Deus, depois, você vive para agradá-lo.

O sangue é o sacrifício de Deus por nós.

A água é o Espirito de Deus em nós.

Alguns querem aceitar o sangue, mas esquecem a água – Querem ser salvos, mas não transformados. 
Quando isso acontece, o resultado é desastroso. O que teremos é uma fé morta, inoperante, completamente inativa.

Outros querem aceitam a água, mas esquecem o sangue – Estão ocupados na obra de Deus, mas nunca tem paz com Jesus. Estes, geralmente são pessoas que não sabem nada da graça de Deus e, na maioria do tempo vivem atormentadas pelo sentimento de culpa, se martirizando e auto reprovando. Além de tudo, são tendenciosos ao legalismo e à religiosidade exteriorizada. E, por não conseguir jamais atender ao altíssimo padrão de moralismo que se impõe a si mesmos, se entregam à terrível hipocrisia religiosa, censurando e julgando praticamente todos à sua volta.

Qual é o objetivo da salvação? O objetivo da salvação não é apenas ir para o céu!

Se fosse assim, Por que Deus não arrebatou você no momento em que foi salvo por Jesus?

Eu e você continuamos aqui para que Deus seja glorificado em nossa vida.

Há uma outra tendência desastrosa ainda:

Talvez você siga o Senhor por medo de perder a salvação.
 
O que o medo de perder a salvação revela? Revela falta de confiança em Jesus.

Você pode confiar inteiramente na obra do Calvário. O que Jesus fez por mim e por você é de valor eterno, sem prazo de validade. Se você acredita que Jesus é poderoso para te perdoar e salvar, então creia que ele tem poder para mantê-lo salvo.

DEUS VÊ O SEU VALOR, NÃO PELO QUE VOCÊ FAZ, MAS PELO QUE JESUS FEZ POR VOCÊ.

No amor daquele que nos amou.

Serra/ES, 29 de fevereiro de 2012

Ismael.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA? - esboço

Mt 16. 24-26 ·          Que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Talvez esta seja a pergunta mais difícil de ser respondida. ·          Com essa pergunta Jesus confronta e mostra o contraste que existe entre a vida terrena (materialidade) e, a vida com Deus (espiritualidade). ·          O pregador em Eclesiastes 2. 24 apresenta-nos um relato resumido do que consiste a existência humana do ponto de vista puramente humano. “ Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho”. ·          O pregador de Eclesiastes ainda diz que o homem pode fazer o que quiser na vida, qualquer coisa. Mas, ele finaliza no capitulo 11. 9 “ ... porém, de todas essas coisas, Deus te pedirá contas ”. ·          Davi quando estava na caverna fugindo de Saul fez a seguinte oração: “ Tira a minha do cárcere...” sl 142. 7 A prisão da alma no cárcere pode ser qualquer situação que o mantenha cativo. MAS, AFINAL, O QUE É A ALMA?

O QUE HÁ DE ERRADO COM O "ENCONTRO COM DEUS".

Participei pela primeira vez do “encontro com Deus” (retiro espiritual) em agosto do ano 2000. A partir de então participei ativamente de vários encontros trabalhando, orando e ministrando para as pessoas que participavam pela primeira vez (encontrista). Logo de imediato pude perceber algumas falhas teológicas e outras de organização. Porem, não tive condições de fazer alguma coisa, pois o sistema era fechado, não permitindo que opiniões fossem dadas. Naquela época eu era apenas o professor da escola dominical e líder do grupo de louvor. Com o passar do tempo me tornei pastor. Cansado de enviar os irmãos de nossa igreja para os encontros de outros pastores, passei a liderar nossos próprios encontros. Finalmente pude fazer algumas mudanças que sempre achei necessária, mas encontrei dificuldades, pois a “visão” é muito fechada. Minha esposa e eu formamos uma equipe e realizamos vários encontros. Levamos um total de centenas de pessoas para esse retiro. No entanto, deixando de

Meu marido quer separar de mim! (carta)

Bom dia pastor Ismael. Começo dizendo a vc do meu desespero pois eu nao sei oque fazer,meu marido quer si separar de mim diz que nao sente mais amor. e eu estou completamente desesperada,to perdida sem chão,eu estou frequentando a restauração mais nao converso com ninguém la,nao tenho discipuladora,na verdade nao tenho ninguém nem família,a unica pessoa que eu tenho na vida e ele.  pastor ele comecou a ficar diferente desde que eu fiz um coisa no cabelo,ele passou a me olhar diferente,e tambem desde que comecou a fazer faculdade,ele eh muito influenciável meu marido ele ve alguns de seus amigos solteiros,ou com namoradas de carro ou fazendo faculdade parece assim quer dizer,eu tenho sentido que agora sou pouco p ele sabe.e cada dia ele se afasta mais,nao me toca mais como mulher de uns dias pra ca. ele disse sabado que queria se separar,entao eu chorei muito e disse a ele que deus ia ajeitar tudo,ele disse que deus nao ia fazer ele voltar a gostar de mim ou me amar novam