Pular para o conteúdo principal

A escolha é sua.



Lc 23.39-43

I.                    INTRODUÇÃO.

Em muitas áreas da vida não temos escolhas.

a.      Não escolhemos o nosso sexo.

b.      Não escolhemos nossos pais.

c.       Nossa raça.

d.      Local de nascimento.

II.                  EXEMPLOS BÍBLICOS DE PESSOAS EM SITUAÇÕES SIMILARES QUE FIZERAM ESCOLHAS DIFERENTES:

1.      Caim e Abel. Ambos filhos de Adão.
E Deus permitiu isso.
2.      Abraão e Ló. Ambos peregrinos em Canaã.
E Deus permitiu isso.
3.      Davi e Saul. Ambos reis de israel.
E Deus permitiu isso.
4.      Pedro e Judas. Ambos negaram o Senhor.

III.                DE ACORDO COM JESUS PODEMOS FAZER ESCOLHAS:

1.      A porta larga ou a porta estreita (mt 7.13-14).

2.      O caminho espaçoso ou o caminho apertado.

3.      A grande multidão ou a pequena multidão.

4.      Construir sobre a rocha ou sobre a areia (mt 7.24-27).

5.      Servir a Deus ou servir às riquezas (mt. 6.24).

6.      Somar com os bodes ou com as ovelhas (mt 24. 32-33).

Em relação à crucificação de Jesus. você já pensou por que havia duas cruzes ao lado dele?

IV.                OS DOIS CRIMINOSOS TINHAM MUITO EM COMUM:

1.      Foram condenados pelo mesmo sistema.

2.      Sentenciados à mesma morte.

3.      Rodeados pela mesma cruz.

4.      Ficaram Igualmente próximos a Jesus.

V.                  Conclusão.

·         Você pode ter feito algumas escolhas erradas na vida.

·         Escolheu os amigos errados, talvez a profissão errada, até mesmo o casamento errado.

·         Ao olhar para tras você pensa “Se ao menos...se eu pudesse modificar estas escolhas erradas.”

·         Uma boa escolha para a eternidade compensa milhares de escolhas erradas na terra.

·         A escolha é sua.

ILUSTRAÇÃO

·         O Jovem sobre o Muro

·         Para quem fica em cima do muro...

Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:

- Ei, você - desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar à Satanás:

- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU.

Nunca se esqueça: Não existe meio termo.

O muro já tem dono.

Faça sua escolha!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HÁ DE ERRADO COM O "ENCONTRO COM DEUS".

Participei pela primeira vez do “encontro com Deus” (retiro espiritual) em agosto do ano 2000. A partir de então participei ativamente de vários encontros trabalhando, orando e ministrando para as pessoas que participavam pela primeira vez (encontrista). Logo de imediato pude perceber algumas falhas teológicas e outras de organização. Porem, não tive condições de fazer alguma coisa, pois o sistema era fechado, não permitindo que opiniões fossem dadas. Naquela época eu era apenas o professor da escola dominical e líder do grupo de louvor. Com o passar do tempo me tornei pastor. Cansado de enviar os irmãos de nossa igreja para os encontros de outros pastores, passei a liderar nossos próprios encontros. Finalmente pude fazer algumas mudanças que sempre achei necessária, mas encontrei dificuldades, pois a “visão” é muito fechada. Minha esposa e eu formamos uma equipe e realizamos vários encontros. Levamos um total de centenas de pessoas para esse retiro. No entanto, deixando de

QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA? - esboço

Mt 16. 24-26 ·          Que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Talvez esta seja a pergunta mais difícil de ser respondida. ·          Com essa pergunta Jesus confronta e mostra o contraste que existe entre a vida terrena (materialidade) e, a vida com Deus (espiritualidade). ·          O pregador em Eclesiastes 2. 24 apresenta-nos um relato resumido do que consiste a existência humana do ponto de vista puramente humano. “ Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho”. ·          O pregador de Eclesiastes ainda diz que o homem pode fazer o que quiser na vida, qualquer coisa. Mas, ele finaliza no capitulo 11. 9 “ ... porém, de todas essas coisas, Deus te pedirá contas ”. ·          Davi quando estava na caverna fugindo de Saul fez a seguinte oração: “ Tira a minha do cárcere...” sl 142. 7 A prisão da alma no cárcere pode ser qualquer situação que o mantenha cativo. MAS, AFINAL, O QUE É A ALMA?

Meu marido quer separar de mim! (carta)

Bom dia pastor Ismael. Começo dizendo a vc do meu desespero pois eu nao sei oque fazer,meu marido quer si separar de mim diz que nao sente mais amor. e eu estou completamente desesperada,to perdida sem chão,eu estou frequentando a restauração mais nao converso com ninguém la,nao tenho discipuladora,na verdade nao tenho ninguém nem família,a unica pessoa que eu tenho na vida e ele.  pastor ele comecou a ficar diferente desde que eu fiz um coisa no cabelo,ele passou a me olhar diferente,e tambem desde que comecou a fazer faculdade,ele eh muito influenciável meu marido ele ve alguns de seus amigos solteiros,ou com namoradas de carro ou fazendo faculdade parece assim quer dizer,eu tenho sentido que agora sou pouco p ele sabe.e cada dia ele se afasta mais,nao me toca mais como mulher de uns dias pra ca. ele disse sabado que queria se separar,entao eu chorei muito e disse a ele que deus ia ajeitar tudo,ele disse que deus nao ia fazer ele voltar a gostar de mim ou me amar novam