Pular para o conteúdo principal

MINHAS LEITURAS EM 2011




1.      NOTAS DO SUBSOLO. Fiodor Dostoievski – Essa obra é a introdução ao pensamento de Dostoievski. Comprei onten e estou no inicio da leitura.

2.      CRIME E CASTIGO. Fiodor Dostoievski, romance. Comprei onten, ainda não comecei ler.

3.      ESPIRITO SANTO, O DEUS QUE HABITA EM NÓS. Caio Fábio, teologia – um bom livro numa linguagem clara, objetiva, que trata dos elementos teológicos e práticos da pessoa e obra do Espirito Santo.

4.       SUPER CRENTES. Paulo Romeiro, apologia. aponta algumas heresias infiltradas na igreja evangélica como a teologia da prosperidade e a confissão positiva

  . O DIÁRIO DE ANNE FRANK. História. Leitura interessante mostrando os horrores do holocausto na visão de uma adolescente. Em alguns momentos é cansativo e repetitivo e em outros, engraçado.

5.      EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS? Charles Sheldon, ficção. Um livro fascinante, leitura indispensável para todos os cristãos.

6.      O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS. Floyd McClung Jr. A essência do livro é oferecer uma mensagem de cura principalmente para quem sofreu algum desapontamento.

7.      A ILÍADAS. Homero, mitologia grega. É uma ficção da Grécia antiga. Narra a famosa guerra entre gregos e troianos, com seus guerreiros lendários: Aquiles, Heitor, sem deixar de lado a participação ativa dos atrapalhados deuses: seus, Apolo, etc.

8.      ALMA SOBREVIVENTE. Philip Yancey. Yancey aqui trás traços biográficos dos seus principais mentores: Tolstoy, Dostoievski, Martin Luther king, entre outros.

9.      O DRAMA DE ABSALÃO. Caio Fábio, família. Caio mostra o outro lado da moeda que poucas pessoas atentam na crise familiar de Davi. Um livro pequeno, porém, arrebatador.

1.  PERDÃO, ENCARNAÇÃO DA GRAÇA. Caio Fábio, cura interior. O ponto forte do livro é uma história de perdão comovente vivenciada pelo autor.

1MARAVILHOSA GRAÇA. Philip Yancey, espiritualidade. Um dos melhores livros que já li. Simplesmente libertador. O autor contrasta o ensinamento bíblico com a prática da “igreja”.

1.  O JESUS QUE EU NUNCA CONHECÍ. Philip Yancey, espiritualidade/cristologia. Esse livro Junto com ‘maravilhosa graça’ são os livros de cabeceira que juntamente aliados a outros fatores ajudaram-me a nortear a minha vida na simplesmente do evangelho.

1.  CELEBRAÇÃO DA DISCIPLINA. Richard Foster, espiritualidade. É um livro prático, reflexivo e profundo. Já o li várias vezes. O melhor capitulo em minha opinião é sobre ‘simplicidade’, embora confesse que ainda estou bem longe de alcançar esse ideal.   

1.  A BÍBLIA QUE JESUS LIA. Philip Yancey, Antigo Testamento. Esse foi o primeiro livro de Yancey que li. Sinceramente fui fisgado por seu modo conciso, envolvente e elucidativo de escrever. O capitulo sobre Jó para mim é reconfortante.

1.  DAVI, UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS. Charles Swindol, biografia. É um livro fácil de ler, de leitura agradável, porem, de pouca profundidade.  


O CÓDIGO DE HONRA. Rene Terra Nova. Comprei esse livro atraído por sua bela capa e por seu titulo interessante, mas o livro praticamente não passa disso. Fiquei completamente decepcionado com a leitura. Os capítulos são em forma de esboços mal elaborados e os textos bíblicos de prova de sua argumentação são inteiramente descontextualizados, forçando abusivamente a interpretação. No entanto, há alguns bons conceitos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O QUE HÁ DE ERRADO COM O "ENCONTRO COM DEUS".

Participei pela primeira vez do “encontro com Deus” (retiro espiritual) em agosto do ano 2000. A partir de então participei ativamente de vários encontros trabalhando, orando e ministrando para as pessoas que participavam pela primeira vez (encontrista). Logo de imediato pude perceber algumas falhas teológicas e outras de organização. Porem, não tive condições de fazer alguma coisa, pois o sistema era fechado, não permitindo que opiniões fossem dadas. Naquela época eu era apenas o professor da escola dominical e líder do grupo de louvor. Com o passar do tempo me tornei pastor. Cansado de enviar os irmãos de nossa igreja para os encontros de outros pastores, passei a liderar nossos próprios encontros. Finalmente pude fazer algumas mudanças que sempre achei necessária, mas encontrei dificuldades, pois a “visão” é muito fechada. Minha esposa e eu formamos uma equipe e realizamos vários encontros. Levamos um total de centenas de pessoas para esse retiro. No entanto, deixando de

QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA? - esboço

Mt 16. 24-26 ·          Que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Talvez esta seja a pergunta mais difícil de ser respondida. ·          Com essa pergunta Jesus confronta e mostra o contraste que existe entre a vida terrena (materialidade) e, a vida com Deus (espiritualidade). ·          O pregador em Eclesiastes 2. 24 apresenta-nos um relato resumido do que consiste a existência humana do ponto de vista puramente humano. “ Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho”. ·          O pregador de Eclesiastes ainda diz que o homem pode fazer o que quiser na vida, qualquer coisa. Mas, ele finaliza no capitulo 11. 9 “ ... porém, de todas essas coisas, Deus te pedirá contas ”. ·          Davi quando estava na caverna fugindo de Saul fez a seguinte oração: “ Tira a minha do cárcere...” sl 142. 7 A prisão da alma no cárcere pode ser qualquer situação que o mantenha cativo. MAS, AFINAL, O QUE É A ALMA?

Meu marido quer separar de mim! (carta)

Bom dia pastor Ismael. Começo dizendo a vc do meu desespero pois eu nao sei oque fazer,meu marido quer si separar de mim diz que nao sente mais amor. e eu estou completamente desesperada,to perdida sem chão,eu estou frequentando a restauração mais nao converso com ninguém la,nao tenho discipuladora,na verdade nao tenho ninguém nem família,a unica pessoa que eu tenho na vida e ele.  pastor ele comecou a ficar diferente desde que eu fiz um coisa no cabelo,ele passou a me olhar diferente,e tambem desde que comecou a fazer faculdade,ele eh muito influenciável meu marido ele ve alguns de seus amigos solteiros,ou com namoradas de carro ou fazendo faculdade parece assim quer dizer,eu tenho sentido que agora sou pouco p ele sabe.e cada dia ele se afasta mais,nao me toca mais como mulher de uns dias pra ca. ele disse sabado que queria se separar,entao eu chorei muito e disse a ele que deus ia ajeitar tudo,ele disse que deus nao ia fazer ele voltar a gostar de mim ou me amar novam