1.
NOTAS DO SUBSOLO. Fiodor Dostoievski – Essa obra é a introdução ao pensamento de
Dostoievski. Comprei onten e estou no inicio da leitura.
2.
CRIME
E CASTIGO. Fiodor Dostoievski, romance. Comprei onten, ainda não comecei ler.
3.
ESPIRITO
SANTO, O DEUS QUE HABITA EM NÓS. Caio Fábio, teologia – um bom livro numa
linguagem clara, objetiva, que trata dos elementos teológicos e práticos da
pessoa e obra do Espirito Santo.
4.
SUPER CRENTES. Paulo Romeiro, apologia. aponta algumas heresias infiltradas na igreja evangélica como a teologia da prosperidade e a confissão positiva
. O DIÁRIO DE ANNE FRANK. História. Leitura interessante mostrando os horrores do holocausto na visão de uma adolescente. Em alguns momentos é cansativo e repetitivo e em outros, engraçado.
. O DIÁRIO DE ANNE FRANK. História. Leitura interessante mostrando os horrores do holocausto na visão de uma adolescente. Em alguns momentos é cansativo e repetitivo e em outros, engraçado.
5.
EM
SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS? Charles Sheldon, ficção. Um livro fascinante,
leitura indispensável para todos os cristãos.
6.
O
IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS. Floyd McClung Jr. A essência do livro é oferecer uma
mensagem de cura principalmente para quem sofreu algum desapontamento.
7.
A
ILÍADAS. Homero, mitologia grega. É uma ficção da Grécia antiga. Narra a famosa
guerra entre gregos e troianos, com seus guerreiros lendários: Aquiles, Heitor,
sem deixar de lado a participação ativa dos atrapalhados deuses: seus, Apolo,
etc.
8.
ALMA
SOBREVIVENTE. Philip Yancey. Yancey aqui trás traços biográficos dos seus
principais mentores: Tolstoy, Dostoievski, Martin Luther king, entre outros.
9.
O
DRAMA DE ABSALÃO. Caio Fábio, família. Caio mostra o outro lado da moeda que
poucas pessoas atentam na crise familiar de Davi. Um livro pequeno, porém,
arrebatador.
1. PERDÃO, ENCARNAÇÃO DA GRAÇA. Caio Fábio,
cura interior. O ponto forte do livro é uma história de perdão comovente vivenciada
pelo autor.
1. MARAVILHOSA GRAÇA. Philip Yancey,
espiritualidade. Um dos melhores livros que já li. Simplesmente libertador. O autor
contrasta o ensinamento bíblico com a prática da “igreja”.
1. O JESUS QUE EU NUNCA CONHECÍ. Philip
Yancey, espiritualidade/cristologia. Esse livro Junto com ‘maravilhosa graça’
são os livros de cabeceira que juntamente aliados a outros fatores ajudaram-me
a nortear a minha vida na simplesmente do evangelho.
1. CELEBRAÇÃO DA DISCIPLINA. Richard Foster,
espiritualidade. É um livro prático, reflexivo e profundo. Já o li várias
vezes. O melhor capitulo em minha opinião é sobre ‘simplicidade’, embora confesse
que ainda estou bem longe de alcançar esse ideal.
1. A BÍBLIA QUE JESUS LIA. Philip Yancey,
Antigo Testamento. Esse foi o primeiro livro de Yancey que li. Sinceramente fui
fisgado por seu modo conciso, envolvente e elucidativo de escrever. O capitulo
sobre Jó para mim é reconfortante.
1. DAVI, UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE
DEUS. Charles Swindol, biografia. É um livro fácil de ler, de leitura
agradável, porem, de pouca profundidade.
Comentários
Postar um comentário