Pular para o conteúdo principal

DANDO A VOLTA POR CIMA - esboço


1 Sm 30. 1-6
·         Na vida existe a possibilidade de sofrermos perdas.

·         O ano de 2011 esta sendo marcado por várias tragédias.

·         São fenômenos naturais que deixam um grande rastro de destruição.


a.      Enchentes e desabamentos de terra na região serrana do Rio.

b.      Tsunamis no Japão.

c.       Terremoto no Chile.

·         As perdas da vida nos causam grandes feridas.

I.                     A VIDA NÃO É FEITA APENAS DE VITORIAS, TEMOS TAMBÉM QUE LIDAR COM AS PERDAS.

Perdas de Davi:

1.      Sua cidade fora destruída pelo fogo. V1 – perdas materiais.

2.      Teve sua família cativa. V 2, 3 – perdas afetivas

Ø  O que fazer quando os vínculos (casamento, noivado, namoro) se rompem?

Ø  O que fazer quando você percebe que o coração da pessoa querida esta sendo cativo?


3.      A terceira perda de Davi foi o respeito, a confiança e o amor dos seus liderados. V 6

Ø  Mas a história não termina aqui.

Ø  Há um "porém" nisso tudo.

Porém, Davi se reanimou no senhor”.

Davi deu a volta por cima.

II.                  O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA DÁ A VOLTA POR CIMA.

Quero lhe oferecer algumas dicas do que você pode fazer para dá a volta por cima.

1.      Não deixe a sua fé ser destruída com as perdas.

2.      Tire os olhos do que você perdeu e siga em frente.

3.      Pare de alimentar sentimentos de perda.

4.      Se reanime no Senhor.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu marido quer separar de mim! (carta)

Bom dia pastor Ismael. Começo dizendo a vc do meu desespero pois eu nao sei oque fazer,meu marido quer si separar de mim diz que nao sente mais amor. e eu estou completamente desesperada,to perdida sem chão,eu estou frequentando a restauração mais nao converso com ninguém la,nao tenho discipuladora,na verdade nao tenho ninguém nem família,a unica pessoa que eu tenho na vida e ele.  pastor ele comecou a ficar diferente desde que eu fiz um coisa no cabelo,ele passou a me olhar diferente,e tambem desde que comecou a fazer faculdade,ele eh muito influenciável meu marido ele ve alguns de seus amigos solteiros,ou com namoradas de carro ou fazendo faculdade parece assim quer dizer,eu tenho sentido que agora sou pouco p ele sabe.e cada dia ele se afasta mais,nao me toca mais como mulher de uns dias pra ca. ele disse sabado que queria se separar,entao eu chorei muito e disse a ele que deus ia ajeitar tudo,ele disse que deus nao ia fazer ele voltar a gostar de mim ou me amar novamente,pois ele sabi…

O QUE HÁ DE ERRADO COM O "ENCONTRO COM DEUS".

Participei pela primeira vez do “encontro com Deus” (retiro espiritual) em agosto do ano 2000. A partir de então participei ativamente de vários encontros trabalhando, orando e ministrando para as pessoas que participavam pela primeira vez (encontrista). Logo de imediato pude perceber algumas falhas teológicas e outras de organização. Porem, não tive condições de fazer alguma coisa, pois o sistema era fechado, não permitindo que opiniões fossem dadas. Naquela época eu era apenas o professor da escola dominical e líder do grupo de louvor. Com o passar do tempo me tornei pastor. Cansado de enviar os irmãos de nossa igreja para os encontros de outros pastores, passei a liderar nossos próprios encontros. Finalmente pude fazer algumas mudanças que sempre achei necessária, mas encontrei dificuldades, pois a “visão” é muito fechada.
Minha esposa e eu formamos uma equipe e realizamos vários encontros. Levamos um total de centenas de pessoas para esse retiro. No entanto, deixando de lado o qu…

O desafio da liderança espiritual (esboço).

Liderança em qualquer lugar é um desafio. Onde existir um grupo de pessoas se fará necessária a presença de um líder. Josué, desde cedo foi muito bem treinado por seu mentor Moises. No entanto, a ideia de substitui-lo um dia, o deixava apavorado.

 Js 1. 1-9

I. ALGUMAS LIÇÕES QUE JOSUÉ APRENDEU.

1. Ninguém é insubstituível.

A primeira lição que Josué aprendeu é que ninguém no mundo é insubstituível. Esta é uma verdade incontestável inclusive referente a Moises. Não deve ter sido nada fácil para Josué aprender isto, justamente substituindo o líder que ele cresceu vendo realizando milagres fantásticos. Moises, aos olhos do “garoto” Josué, era alguém sem igual, sem comparação e sem substituição até aquele momento.

2. Nenhum projeto, nenhum ministério pode girar em torno de uma pessoa.

A segunda lição aprendida por Josué é que todo projeto vindo de Deus precisa girar em torno de propósitos firmados em Deus. Ministérios que giram em torno de um líder e, dele dependem para sobreviver, esta…