Pular para o conteúdo principal

A GRAÇA DE JESUS E O "OUTRO EVANGELHO" PARTE I


Gl 1.6 “admiro-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo”.
Esse texto com certeza é um dos mais importantes do Novo Testamento para estudarmos na atualidade. Por quê? Porque nunca houve na história tanta tentativa de perverterem o evangelho como esta acontecendo no momento.
Paulo diz no versículo sete “que há alguns que perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo”. Se ele escrevesse a carta aos gálatas nos dias de hoje certamente não diria somente alguns, mas diria, que muitos querem perverter o evangelho de Cristo. Se apenas alguns que perturbavam e queriam perverter o evangelho trouxe tanta consternação para Paulo, por que devemos nos sentir confortáveis com a multiplicação de distorções que querem fazer com o “evangelho” que acontece nesse momento histórico no Brasil?
Como alguém que conhece e sabe que não há outro evangelho, senão o evangelho da graça de Deus, não posso me calar, nem me omitir diante do que esta acontecendo bem abaixo dos meus olhos. Embarcar nessa onda é o que muitos pastores tem feito. Há outros que não embarcam, mas admiram os embarcados. E ainda outros que não admiram, mas que se omitem, sendo negligentes com a verdadeira mensagem da cruz.
Para mim, só resta uma saída, uma postura firme e até mesmo radical ao lado do evangelho, e só do evangelho, puro e simples. Por que digo postura radical? Pra não me confundirem com aqueles que fazem coisas que não tem nada a ver com o evangelho. No evangelicalismo, já experimentei de tudo um pouco: cresci numa grande e conservadora denominação pentecostal; na adolescência conheci um pouco do misticismo da Maranata; aos 20 anos em diante mergulhei nos livros da teologia da prosperidade; fiz seminário, me tornei pastor e fiquei cada vez mais envolvido com pastores neopentecostais. Até que finalmente meus olhos se abriram e pude enxergar para onde estava indo. Foi a libertação. Uma experiência maravilhosa com a graça de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA? - esboço

Mt 16. 24-26 ·          Que adianta ganhar o mundo e perder a alma? Talvez esta seja a pergunta mais difícil de ser respondida. ·          Com essa pergunta Jesus confronta e mostra o contraste que existe entre a vida terrena (materialidade) e, a vida com Deus (espiritualidade). ·          O pregador em Eclesiastes 2. 24 apresenta-nos um relato resumido do que consiste a existência humana do ponto de vista puramente humano. “ Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho”. ·          O pregador de Eclesiastes ainda diz que o homem pode fazer o que quiser na vida, qualquer coisa. Mas, ele finaliza no capitulo 11. 9 “ ... porém, de todas essas coisas, Deus te pedirá contas ”. ·          Davi quando estava na caverna fugindo de Saul fez a seguinte oração: “ Tira a minha do cárcere...” sl 142. 7 A prisão da alma no cárcere pode ser qualquer situação que o mantenha cativo. MAS, AFINAL, O QUE É A ALMA?

O QUE HÁ DE ERRADO COM O "ENCONTRO COM DEUS".

Participei pela primeira vez do “encontro com Deus” (retiro espiritual) em agosto do ano 2000. A partir de então participei ativamente de vários encontros trabalhando, orando e ministrando para as pessoas que participavam pela primeira vez (encontrista). Logo de imediato pude perceber algumas falhas teológicas e outras de organização. Porem, não tive condições de fazer alguma coisa, pois o sistema era fechado, não permitindo que opiniões fossem dadas. Naquela época eu era apenas o professor da escola dominical e líder do grupo de louvor. Com o passar do tempo me tornei pastor. Cansado de enviar os irmãos de nossa igreja para os encontros de outros pastores, passei a liderar nossos próprios encontros. Finalmente pude fazer algumas mudanças que sempre achei necessária, mas encontrei dificuldades, pois a “visão” é muito fechada. Minha esposa e eu formamos uma equipe e realizamos vários encontros. Levamos um total de centenas de pessoas para esse retiro. No entanto, deixando de

Meu marido quer separar de mim! (carta)

Bom dia pastor Ismael. Começo dizendo a vc do meu desespero pois eu nao sei oque fazer,meu marido quer si separar de mim diz que nao sente mais amor. e eu estou completamente desesperada,to perdida sem chão,eu estou frequentando a restauração mais nao converso com ninguém la,nao tenho discipuladora,na verdade nao tenho ninguém nem família,a unica pessoa que eu tenho na vida e ele.  pastor ele comecou a ficar diferente desde que eu fiz um coisa no cabelo,ele passou a me olhar diferente,e tambem desde que comecou a fazer faculdade,ele eh muito influenciável meu marido ele ve alguns de seus amigos solteiros,ou com namoradas de carro ou fazendo faculdade parece assim quer dizer,eu tenho sentido que agora sou pouco p ele sabe.e cada dia ele se afasta mais,nao me toca mais como mulher de uns dias pra ca. ele disse sabado que queria se separar,entao eu chorei muito e disse a ele que deus ia ajeitar tudo,ele disse que deus nao ia fazer ele voltar a gostar de mim ou me amar novam